| 17/01/2009 15h52min
O Chelsea contou com dois gols nos minutos finais para vencer o Stoke City por 2 a 1, de virada, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O lateral-direito Belletti e o meia Frank Lampard foram os heróis da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari, que escapou de mais um tropeço em Stamford Bridge.
O Stoke abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, quando Rory Delap invadiu a área e tocou na saída do goleiro Petr Cech. Os comandados de Felipão só empataram aos 44. Após cruzamento na área, o lateral-direito brasileiro Belletti completou de cabeça para o fundo do gol.
Empurrado pela torcida, o time da casa pressionou o Stoke e chegou à virada aos 47 minutos. Lampard soltou uma bomba e venceu o goleiro adversário.
A vitória manteve a equipe de Londres com chances de chegar ao título e aliviou a situação de Felipão no cargo. Com 45 pontos, o Chelsea permanece na terceira posição.
Já o Manchester United também contou com um gol no final para vencer o Bolton por 1 a 0, no Reebok Stadium. Os atuais campeões ingleses só marcaram aos 44 do segundo tempo. Carlos Tévez cruzou para o búlgaro Dimitar Berbatov completar de cabeça.
O resultado levou o United à liderança parcial, com 47 pontos, um a mais que o Liverpool. Os comandados de Rafa Benítez vão entrar em campo na segunda-feira, contra o Everton, e poderão recuperar a primeira posição.
O Manchester City, por sua vez, venceu o Wigan por 1 a 0, em casa. A vitória encerra uma semana na qual a equipe treinada por Mark Hughes foi protagonista dos jornais devido à proposta pelo meia brasileiro Kaká.
EFE