| 17/01/2009 14h53min
Nova temporada, grandes oportunidades. É assim que Roger Federer avaliou suas atuais perspectivas após vencer Stanislas Wawrinka na final do Kooyong Classic, tradicional torneio-exibição que serve como preparação para o Aberto da Austrália. Neste sábado, o número dois do mundo foi campeão do evento pela segunda vez ao passear contra o compatriota por 6/1 e 6/3.
Depois de encarar um início de ano em 2008 bastante turbulento, tendo sido afetado por uma mononucleose que o impediu de disputar o próprio Kooyong Classic, Federer garante que desta vez está bem mais preparado para fazer história em Melbourne – caso triunfe no primeiro Grand Slam do ano, ele igualará o recorde de 14 títulos que Pete Sampras ostenta nesse escalão.
– É uma preparação maravilhosa para o Australian Open. Agora é diferente, pois já joguei muitas partidas, inclusive o Torneio de Doha. Na última temporada era apenas uma questão de disputar o Aberto. Desta vez estou tentando vencê-lo – afirmou o suíço
mais famoso, derrotado
nas semifinais da última edição do evento por Novak Djokovic.
Satisfeito com a campanha que o levou até o título em Kooyong, o tenista que nos últimos dias batera os espanhóis Carlos Moyá e Fernando Verdasco também falou sobre o fato de enfrentar Wawrinka, seu parceiro de duplas na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.
– É legal jogar contra ele. Nós costumamos atuar lado a lado e agora ele estava na parte oposta da quadra – disse Federer, que busca o quarto caneco do major australiano. – Estou animado. Foram jogos sérios (apesar de o torneio em Melbourne ser de exibição). Temos de ser duros uns contra os outros – completou.