| 16/01/2009 14h07min
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, declarou, nesta sexta, que o Brasil-Pe precisa buscar a unidade dentro de campo para superar a tragédia. O dirigente se colocou à disposição para ajudar a equipe do sul do Estado, que sofreu um acidente de ônibus na noite desta quinta-feira, em Canguçu. O Colorado pode, inclusive, emprestar jogadores ao Xavante sem custos.
– Tomara que eles consigam superar isso e o Inter se solidariza com os pelotenses, com o Brasil-Pe, se colocando à disposição para, de uma forma ou de outra, ajudar a superar esse momento dramático e trágico – declarou.
O dirigente salientou que os clubes e a Federação Gaúcha de Futebol precisam se unir para que seja encontrada uma solução para a equipe:
– Mesmo diante de um fato como esse, o clube tem a sua continuidade e tem que arrumar forças para seguir. A Federação e os outros clubes tem que ter uma condescendência. Confesso que nesse momento não tenho uma sugestão clara, apenas ajudar. O Inter tem jogadores que não está utilizando, se for o caso, poderá emprestar sem custos – explicou.
Sobre a hipótese do Xavante se licenciar do Gauchão de 2009, Carvalho acredita que será melhor para o clube disputar a competição:
– Temos as experiências familiares. Quando acontece uma tragédia na família, há uma unidade maior. No futebol, a maior unidade é a bola, o jogo, o futebol. Se o Brasil-Pe se afastar, essa unidade vai acabar não acontecendo. Que o Brasil-Pe continue, mas com a ajuda de todos – reiterou.
RÁDIO GAÚCHA