| 15/01/2009 12h20min
Na estreia do terceiro turno da Superliga feminina, o Pomerode receberá o Osasco, às 20h, no Ginásio Acaen. E para esta partida, a torcida local terá um atrativo extra. Pela primeira vez, a cidade sediará um jogo com a presença de atletas campeãs olímpicas. Sassá, Carol Albuquerque, Thaísa e Paula Pequeno, medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, estarão em quadra para defender as cores do time de Osasco.
— É a primeira vez que a cidade participa da Superliga e recebe uma competição nacional. A torcida, que tem comparecido em peso ao ginásio para apoiar o time, também terá a oportunidade de ficar perto dos ídolos — disse Artur Gewehr, supervisor da equipe catarinense.
No entanto, as meninas do Osasco garantem que, mesmo com o carinho dos fãs, vão fazer de tudo para manter a concentração. A equipe paulista, que segue como favorita ao título ao lado do Rio de Janeiro está preparada para uma maratona: em cinco dias, serão três jogos em três cidades diferentes.
— Conseguimos fazer uma preparação muito boa, adquirindo um ritmo positivo para esses confrontos. Sabemos que podemos render mais neste próximo turno e vamos buscar isso com todas as forças — afirmou Paula Pequeno.