| 19/03/2003 23h18min
Daniel Carvalho, Cleiton Xavier e Fabiano Heves desembarcaram em Porto Alegre na última terça, após conquistarem o título de torneio na Malásia pela seleção brasileira sub-20. Sexta-feira, os três jogadores do Inter retomam os treinos no Beira-Rio e ficam à disposição do técnico Muricy Ramalho. Tanto Daniel como Cleiton eram titulares, mas terão de brigar mais uma vez por espaço na equipe. Durante sua ausência, a concorrência se acirrou com as boas atuações de Diego e Nilmar, também garotos oriundos das categorias de base.
Agora, aumentam as opções de Muricy. Para o ataque, ele dispõe de Daniel, Diego, Nilmar e o centroavante André. O meio-campo também está recheado de alternativas: Cleiton, Claiton, Flávio e Júnior e Gavilán. São boas as chances de o treinador adotar novamente o 4-4-2, escalando Cleiton Xavier e Gavilán como armadores. Ambos se entenderam bem quando fizeram dupla no Gauchão, e o rendimento do paraguaio decaiu durante a ausência do companheiro. Diante do Remo, foi discreto ao lado de dois volantes.
Daniel Carvalho participou de dois gols na vitória brasileira por 3 a 1 sobre Portugal, na decisão, e já convive com o assédio de outros clubes. O desempenho, somado às boas apresentações no Sul-Americano pela seleção sub-20, em janeiro, lhe dá credenciais de sobra. A experiência internacional deve pesar quando Muricy der início novamente ao planejamento da equipe.
Daniel e Cleiton não chegaram a tempo de integrar a delegação que viajou a Belém, do Pará, a fim de enfrentar o Remo no jogo de ida da Copa do Brasil. Os dois permaneceram na capital gaúcha acompanhando a partida pela televisão. E fizeram falta ao Inter.