| 14/01/2009 18h29min
O técnico Celso Roth fez o primeiro teste com a equipe do Grêmio em 2009, na tarde desta quarta-feira, em Bento Gonçalves. Os titulares gremistas venceram por 3 a 1 o jogo-treino contra o time local São Paulo-Be. O primeiro gol foi marcado por Souza. Já o segundo e o terceiro foram dos principais atacantes da equipe neste início de temporada, Reinaldo e Alex Mineiro.
Mesmo jogando uma equipe amadora, a notícia anima a torcida gremista, que sofreu com a falta de qualidade ofensiva no ano passado. O meia Souza, autor do primeiro gol do time na temporada, ressaltou a importância de largar com uma vitória:
– É muito importante começar largando na frente. Para mim é ótimo começar como titular e marcando gol. Isso me motiva para o restante da temporada – comemora Souza.
O trabalho foi realizado apenas nos 45 minutos iniciais, no esquema tático 4-4-2. No segundo tempo, Roth testará os reservas contra a equipe de Bento Gonçalves.
Souza abriu o placar aos oito minutos, aproveitando cruzamento de Fábio Santos, da esquerda. Aos 31, Alex Mineiro ampliou, após receber de Tcheco pelo meio.
O São Paulo descontou aos 42. Após jogado individual pela esquerda, Maicon chutou rasteiro, na saída de Victor. Dois minutos depois, Reinaldo aproveitou cruzamento de Tcheco da direita, e marcou de cabeça. Mesmo antes da saída de bola, a etapa foi encerrada.
– Gostei pela movimentação do time. Tivemos oportunidade de testar sistema de jogo. Mas é um jogo realizado em meio a pré-temporada contra uma equipe amadora. Então, não serve como parâmetro – comenta o vice-de futebol André Krieger.
Nesta primeira etapa, o time gremista teve: Victor; Ruy, Léo, Rever e Fábio Santos; Diogo, William Magrão, Theco e Souza; Reinaldo e Alex Mineiro.
Já no segundo tempo do jogo-treino, o técnico Celso Roth utilizou os reservas. A equipe foi a seguinte: Matheus (Alessandro); Wellington, Rafael Marques, Heverton, e Jadilson; Julio
Cesar (Paulinho), Adilson, Makelele (Isael),
Orteman (Mithyuê); Jonas (Roberson) e Morales (Rafael Martins).
O Tricolor fez mais quatro gols, todos marcados por jovens que atuavam até o ano passado nas categorias de base. Rafael Martins marcou dois, Heverton e Roberson.
Atualizada às 19h06min