| 14/01/2009 11h30min
Com desfalques na defesa, o Grêmio encara o Atlético-PR, em Taubaté, às 18h30min desta quarta-feira, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Hortolândia (SP), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sportv anuncia transmissão). O zagueiro Neuton, com lesão no olho esquerdo, foi vetado. Renan será o substituto. Já o defensor Simon está suspenso.
Em compensação, o técnico Julio Camargo contará com os retornos do goleador Wesley, recuperado de lesão no tornozelo direito, e o volante Bruno Renan, sem bolhas bolhas no pé direito. O treinador prevê dificuldades na partida:
— É uma equipe muito forte, tem uma transição boa do meio para a frente, com bons atacantes. O estilo é parecido com o nosso, com jogo aéreo, marcação forte — declarou Julinho durante a semana.
Se avançar, o Grêmio enfrentará no fim de semana o vencedor de Flamengo x Fortaleza.
O
adversário
O técnico Marquinhos Santos destacou a importância da goleada de 10 a 0
diante do Jacareí na última partida da primeira fase:
— É bom para resgatar a alegria dos atletas. E o Atlético-PR é isso, é um time que busca o gol, mas com equilíbrio. Não podemos perder essa característica que é a identidade do Furacão.
O treinador do time paranaense elogiou o rival desta quarta:
— Excelente equipe. Tem um trabalho na formação muito bom, aplicado pelo Julinho Camargo. E os resultados do Grêmio mostram isso. Foram campeões da Taça Belo Horizonte e do Brasileiro Sub-20. Mas agora é outro momento, e a equipe deles sabe que no Atlético-PR também tem jogadores de nível. Com certeza será um grande espetáculo — concluiu.