| 13/01/2009 16h
O Juventude perdeu para o Cruzeiro por 5 a 0, nesta tarde de terça-feira, e foi eliminado da 40ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida, disputada em Itu - no interior paulista - abriu a segunda fase da competição, disputada no sistema de jogo único e eliminatório.
Sob forte calor, a equipe gaúcha foi pressionada desde o início. E a iniciativa dos mineiros foi premiada com dois gols em sequencia, ainda no primeiro tempo: aos 32 minutos Bernardo abriu o placar; seis minutos depois, Norberto fez 2 a 0.
Apesar da vantagem, o Cruzeiro persistiu no ataque depois do intervalo. E iniciou o segundo tempo mantendo o bom aproveitamento na frente. Logo aos três minutos, Dudu marcou o terceiro dos mineiros.
Aos 13 minutos o meia Róbson, que recém havia entrado em campo pelo Juventude, cometeu falta dura e recebeu cartão vermelho. A expulsão do jogador transtornou o técnico Lisca, que protestou com veemência, e também foi excluído da partida pelo árbitro.
Logo depois da dupla expulsão no Juventude, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada. Aos 21 minutos Bernardo fez o segundo gol dele, e o quarto do Cruzeiro. De pênalti Diego fechou o placar, aos 38 minutos: Cruzeiro 5 a 0 Juventude.
Agora, a comissão técnica do Juventude vai avaliar se algum dos jogadores utilizados na Copa São Paulo será integrado ao grupo profissional para a disputa do Gauchão 2009. O meia-atacante Zezinho, com multa rescisória contratual de R$ 40 milhões, deve ser aproveitado nos treinamentos pelo técnico PC Gusmão.
CLICRBS