| hmin
No segundo dia de treino sob o comando do técnico Lula Pereira, o Avaí recebeu o reforço de três dos jogadores anunciados no primeiro pacote de contratações para a Série B do Brasileiro: o lateral Sérgio Gomes, o atacante Paulinho e o volante Bia. O trio mal se apresentou e já começou a trabalhar: treino pela manhã e testes físicos à tarde. Os três estão em boa forma, já que vinham em ritmo de competição.
– A gente já sai na frente, não vamos precisar de uma pré-temporada para entrar em forma – avaliou Bia, paulista com passagens pela Portuguesa e pelo Bragantino.
Já o lateral capixaba Sérgio Gomes começou a carreira no Vitória-ES e chegou a integrar o elenco do Botafogo-RJ, em 1999. Disputou pelo Friburguense o último Estadual do Rio de Janeiro, chamou a atenção do técnico Lula Pereira e vem para uma posição que não encontra titular absoluto desde a ida de Paulo Sérgio para o Figueirense.
– Vida de jogador é sempre um desafio. Espero me firmar na posição – disse.
No Carioca, Sérgio Gomes jogou ao lado de Paulinho, um baixinho que promete muita movimentação e velocidade no ataque avaiano.
– Posso tanto jogar enfiado quanto caindo pelas pontas – comentou, sobre seu estilo de jogo.
Também chegaram à Ressacada o lateral Léo, de 21 anos, que veio do Santos, e Cléber, de 20 anos, ex-Guarani-MG. Os dois ficam em período de testes no clube, sob o olhar atento do técnico Lula Pereira. Uma prática que será constante no Leão durante o Brasileiro.
– Nós temos que dar oportunidade para o jogador mostrar trabalho, seriedade, disciplina, dedicação – afirmou o treinador.