| 12/01/2009 16h33min
Após ter anunciado a aposentadoria, Fernanda Venturini tentou voltar à seleção feminina para os Jogos Olímpicos de Pequim. Não deu certo, mas a vontade de retornar às quadras permanceu. Quase um ano depois, a levantadora foi inscrita para disputar a Superliga 2008/2009 pelo time do Rio de Janeiro, comandado pelo técnico Bernardinho, seu marido.
Apesar de não ter jogado por nenhum clube na última temporada, Venturini teve sua volta autorizada em uma reunião entre os representantes dos times da Superliga feminina, realizada na manhã desta segunda, em São Paulo. Supervisor do Pinheiros, Eduardo Franco da Silva confirmou o acerto e garantiu que não houve oposição à inscrição da atleta.
– Foi discutido isso hoje (segunda) sim e ninguém foi contra a inscrição. A volta dela está dentro do regulamento – explicou Eduardo, que disse ainda que a participação da Fernanda só vai elevar o nível da competição.
De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), apesar de ter ficado parada na temporada 2007/08, a levantadora não deixou de fazer parte do ranking das atletas para a Superliga 2008/09, condição necessária para a inscrição de qualquer jogadora.
Desta forma, Venturini, que apresentou os documentos para provar que está em condições de jogo nesta segunda – último dia para confirmar sua participação na competição – está aptar a entrar em quadra.
As informações são do site Globoesporte.com.