| 11/01/2009 20h31min
O Inter não teve maiores problemas para garantir o primeiro lugar no Grupo K da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo. O time treinado por Osmar Loss venceu por 3 a 1 o São José-SP e manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo de jogo. Aos 12 minutos, o capitão Elton abriu o placar para os gaúchos. Marquinhos ampliou aos 23. Capitão descontou aos 30 para os paulistas. Santin fechou o placar para o Colorado aos 46 minutos. Lucas ainda desperdiçou uma penalidade máxima para o time do Inter.
Na próxima fase da competição, o Inter vai enfrentar o Rio Branco, em Americana. A equipe paulista ficou com o primeiro lugar do Grupo L, que ainda tinha os times do Juventus (SP), Atlético (MG) e Sergipe (SE).
O jogo
Praticamente classificado à próxima fase da Copa São Paulo, o técnico Osmar Loss decidiu escalar apenas três titulares contra o São José: João Pedro, Elton e Marquinhos. Em situação oposta, precisando desesperadamente de um bom resultado para avançar na competição, o time paulista abusou do jogo violento e acabou perdendo um jogador logo aos 25 minutos da primeira etapa.
Depois de uma entrada muito forte sobre o atacante Léo, o zagueiro Vinícius foi para o chuveiro mais cedo. O Inter, que já dominava o duelo antes da expulsão do adversário, ficou com a missão ainda mais facilitada.
Destaque da equipe, Marquinhos teve uma chance clara para abrir o placar aos 13 minutos. Aos 33, ele fez um a grande jogada pela direita e serviu Léo, que não conseguiu o chute e desperdiçou a oportunidade de colocar o Inter na frente ainda no primeiro tempo.
Aos 44 minutos, Fabinho tentou o chute da entrada da área do São José. O zagueiro chegou junto, dividiu a bola e o colorado levou a pior. Sentindo o joelho, o atacante teve que sair para a entrada de Lucas, que é titular e estava sendo poupado.
Chuva de gols no segundo
tempo
A bola mal havia começado a rolar para a etapa final, e o Inter criou uma nova situação para marcar. Marquinhos fez o passe para Léo, que não conseguiu chutar. Aos seis minutos, foi o camisa 10 do Inter que perdeu, depois de receber ótima assistência de Lucas.
O gol do Inter saiu após uma cobrança de falta realizada por João Pedro, aos 12 minutos do segundo tempo. A bola viajou por toda a extensão da grande área do São José, até que o capitão Elton apareceu no segundo pau e completou: 1 a 0.
O segundo foi de Marquinhos. O destaque da equipe completou um cruzamento perfeito de Léo e ampliou a vantagem colorada em São José dos Campos.
Depois de marcar o gol, Marquinhos deixou o campo para a entrada de Santin. O Inter seguiu mandando no jogo e empilhando situações. Mas, depois de uma desatenção da defesa, Capitão apareceu livre para descontar para os paulistas usando a cabeça: 2 a 1.
Logo depois do recomeço do jogo, Gládson entregou o ouro para o bandido. Jan invadiu a área com liberdade e foi puxado pelo defensor do São José, que acabou expulso também. Lucas foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Matheus.
O Inter continuou no ataque e conseguiu o terceiro gol já nos descontos. Santin recebeu passe dentro da área e fuzilou com o pé esquerdo. Inter, com 100% de aproveitamento, está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.