| 11/01/2009 16h41min
Chefão da McLaren, Ron Dennis se declarou a favor de profundas mudanças na Fórmula-1, desde que o público as pedisse. De acordo com ele, isso, inclusive, se aplica à polêmica proposta de substituir o atual sistema de pontos por medalhas, como é feito nos Jogos Olímpicos.
– Dentro de alguns dias vamos receber os resultados de uma pesquisa global da percepção global da Fórmula-1. Por meio disso, vamos ver a possibilidade de mudar o sistema de classificação, de pontuação e até da corrida – comentou o dirigente, citando, além das medalhas, a adição de um ponto ao pole e até o grid invertido.
– Nossa atitude é tentar compreender o que as pessoas gostam sobre na Fórmula para destacar os pontos fortes e resolver as falhas. Mas acreditamos que as mudanças precisam ser feitas com base em conhecimento e não em intuições. Se o sistema de medalhas contribuir, vamos adotá-lo – opinou.
Dennis, porém, ressaltou que a atual Fórmula-1 lhe é satisfatória.
– Sou um amante do automobilismo que
gosta de ver grandes disputas na classificação e o carro mais rápido na frente. Porém, isso pode ser chato para o público se a corrida virar uma procissão – destacou.