| 09/01/2009 23h50min
O atacante Kanouté, do Sevilla, foi multado em € 3 mil por ter exibido uma camiseta em apoio à causa palestina depois de marcar um gol no jogo contra o La Coruña, nesta quarta. A punição foi imposta pela Federação Espanhola de Futebol. O órgão controlador do futebol espanhol proíbe que os jogadores exibam mensagens políticas ou religiosas. Kanouté tem 31 anos e se converteu ao Islamismo na juventude. Os € 3 mil euros são a multa máxima imposta a jogadores que infringem a regra de não exibir mensagens políticas ou religiosas.
É a segunda vez que Kanouté é punido por ter expressado suas convicções religiosas. Além desse episódio, Kanouté já foi sancionado pelo Sevilla por esconder o logo do patrocinador do clube em comemorações de gols – isso porque quem patrocina o clube espanhol é uma casa de apostas, a 888.com, e o Alcorão se refere aos jogos de azar como uma arma de Satã para destruir a humanidade.
Kanouté nasceu na França, mas é descendente de malineses. Jogou pela categoria de base da França, mas preferiu defender as cores de Mali na seleção principal. Nos clubes, começou no Lyon e teve passagens por West Ham e Tottenham e atualmente joga pelo Sevilla.
GAZETA PRESS