| 08/01/2009 07h10min
Nem o mais ansioso dos pratas da casa e nem o mais animado dos remanescentes do ano passado está tão motivado e tem tanta identificação com o clube quanto o meia Fernandes.
Com 10 anos de Orlando Scarpelli, que renderam ao jogador o status de ídolo, Fernandes terá dois desafios em 2009: o coletivo, de comandar a garotada alvinegra; e o pessoal, de superar o drama de uma temporada marcada pelas lesões.
Depois de machucar a coxa direita em um treino de cobranças de pênalti às vésperas da final do Campeonato Catarinense, foram oito meses de angústia, até se recuperar totalmente da lesão.
— Foi um momento de tristeza que já ficou no passado. Serviu de aprendizado, cresci muito. Apesar de não estar dentro de campo, mas fora de campo você observa mais e acaba aprendendo um pouco mais. Espero tirar proveito dessas lições — analisou Fernandes.
Totalmente recuperado da lesão, ele vai iniciar a preparação física juntamente com o
grupo.
— Minhas férias não foram de descanso, foram
de trabalho, já fazendo o reforço muscular, então adiantei bastante esse processo de fortalecimento e agora já vou entrar na parte de condicionamento. Estou bem otimista, com uma expectativa e uma vontade muito grande de voltar a treinar, a jogar — revelou o jogador, que será muito útil ao técnico Pintado.