| 07/01/2009 21h28min
O empresário do atacante Maxi Lopez e o representante do Grêmio, o argentino Luis Ismurra, se encontraram nesta quarta-feira, trazendo boas notícias para o clube gaúcho. Porém, ainda sem bater o martelo e fechar o negócio. Além de tomarem conhecimento que a liberação do FC Moscou não seria problema, foram abertas duas possibilidades no encontro entre o representante do jogador, Dario Bambini, e o emissário do clube, Luis Ismurra. Estão em aberto as opções de negócio por empréstimo e também de compra.
Para a segunda opção, o Grêmio se socorreria na busca por investidores para trazê-lo em definitivo para o Estádio Olímpico. A negociação deve ter mais um capítulo na manhã de quinta-feira.
A ideia de Maxi Lopez é voltar a ficar próximo da família em Buenos Aires, pois a esposa do jogador está grávida. No entanto, nenhum clube da Argentina está em condições financeiras para bancá-lo. A alternativa para o jogador de 24 anos poderia ser Porto Alegre, que fica a
pouco mais de uma hora da
capital argentina numa viagem de avião. Outro fator que poderia ajudar na vinda de Maxi Lopez para o Grêmio é, de certo modo, a amizade com o colorado D'Alessandro. Os dois são amigos e foram companheiros nos tempos de River Plate.