| 07/01/2009 14h55min
Lesionado, o russo Nikolay Davydenko está fora do Aberto da Austrália. Principal favorito para a conquista do Torneio de Chennai, o dono do quinto lugar do ranking da ATP abandonou a competição disputada na Índia nesta quarta-feira. De quebra, o tenista anunciou que não pretende disputar o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália.
Davydenko, que enfrentaria o tcheco Lucas Douhly em jogo válido pela segunda rodada do Torneio de Chennai, resolveu desistir em função de uma lesão no calcanhar esquerdo.
– Estou sofrendo uma dor aguda no meu calcanhar esquerdo que começou na semana passada. Tomei alguns analgésicos, inclusive hoje, e os médicos aqui em Chennai tentaram um tratamento nos últimos dias, mas agora tenho que me curar antes de disputar torneios. Obviamente, é algo sério, já que vai me custar o Aberto da Austrália – explicou.
O tenista de 27 anos contou ainda que o problema no calcanhar esquerdo incomoda desde a última temporada.
– Começou no ano passado, mas pensei que poderia continuar jogando. Tive dores inclusive em novembro, quando joguei o Masters de Xangai – afirmou o russo, que. Ele espera retornar no Torneio de Roterdã.
GAZETA PRESS