| 07/01/2009 13h28min
No final da tarde desta quarta-feira, o Ypiranga tem mais um teste forte na preparação da equipe para a disputa do Gauchão 2009. O time de Erechim enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, em partida amistosa que inicia às 18h, no Estádio Índio Condá.
No Ypiranga, o técnico Tonho Gil pretende repetir a equipe que venceu o primeiro amistoso contra a Chapecoense, semana passada, por 1 a 0. A ideia é aproveitar a partida para aumentar o entrosamento.
– Temos que aproveitar esses jogos para todo mundo se conhecer melhor, e ir se soltando da pré-temporada – avalia o meia Marquinhos.
Por isso, o time que entra em campo no final da tarde deve ser o mesmo da vitória anterior em Erechim. O zagueiro Jésum pretende continuar sua adaptação à nova função, atuando como líbero do Ypiranga.
– É diferente jogar como último homem. Mas já fiz essa função antes e como o Tonho me pediu vou me esforçar para corresponder e não sair mais da equipe – conta Jésum.
Há duas semanas da estreia no Gauchão, Tonho Gil aguarda a chegada de três reforços. Para fechar o grupo o treinador do Ypiranga quer mais um atacante, um meia-armador e um volante.
No sábado, a equipe de Erechim tem mais um amistoso marcado. O campeão da Segundona Gaúcha em 2008 vai desafiar o São Luiz, em Ijuí.
– Os jogadores abaixo dos outros em condições físicas e de entrosamento terão oportunidade para trabalhar mais forte – comemora Tonho Gil.