| 06/01/2009 17h47min
O Grêmio já tem um novo diretor-executivo de futebol. Mauro Galvão assumiu, nesta terça-feira, a vaga deixada por Rodrigo Caetano, que foi para o Vasco, falando que está na hora do Tricolor voltar a brilhar na Copa Libertadores da América:
– O fato do Grêmio ter mantido uma base é muito importante. Todos querem vencer a Libertadores, mas são poucos que participam. Todo o esforço vale a pena para buscar este título. O Grêmio tem uma tradição muito grande na Libertadores e precisa voltar a brilhar na competição – afirma Mauro Galvão.
Galvão já exerceu esta função no Vasco, mas não obteve bons resultados e acabou saindo. O ex-jogador falou sobre a perspectiva de voltar a trabalhar no Estádio Olímpico, desta vez como dirigente:
– Comecei aqui na escolinha e depois encerrei minha carreira no Grêmio. Tenho uma história no clube. Mas a gente sabe que tudo depende de resultado. Vou fazer o melhor possível, junto com a diretoria do Grêmio, e valorizar ainda mais este trabalho. Sempre pensando em conquistar títulos importantes.
O novo dirigente terá a função de coordenar o futebol do clube desde as categorias de base até os profissionais. No início do trabalho, Mauro Galvão ficará mais focado no grupo principal:
– Vou subir com os jogadores para a pré-temporada em Bento Gonçalves. Nos primeiros dias vou ficar mais com os profissionais. Depois, quando voltar para Porto Alegre,vou mergulhar mais nas categorias de base. Eu já conheço um pouco da base do Grêmio, mas só quando eu voltar vou poder aplicar o que eu penso.
Mauro Galvão entende que o futuro dos clubes brasileiros depende do aproveitamento dos jogadores formados dentro de casa:
– Vamos pegar como exemplo o Rafael Carioca. Ele fez um bom Brasileiro Sub-20 em 2007. Subiu para os profissionais, fez um bom campeonato em 2008 e foi vendido. Por isto temos que pensar sempre em ter uma reposição. Estas vendas são inevitáveis. Precisamos vender para fazer futebol hoje em dia – completa Mauro Galvão.
A reapresentação dos jogadores ocorre nesta quarta-feira, às 9h30min.