| 06/01/2009 07h10min
Os 24 jogadores do Avaí que fazem pré-temporada em Gramado, na Serra gaúcha, podem ganhar a companhia de mais três jogadores. A direção azurra trabalha para confirmar os reforços o mais rápido possível.
Em entrevista à rádio CBN Diário, o coordenador de futebol Moisés Cândido preferiu não adiantar as posições em que o clube busca novas contratações. Moisés também elucidou a situação de alguns jogadores que têm vínculo com o clube e não estão concentrados com o restante do elenco em Gramado.
Com relação ao atacante Didi, o dirigente disse que ele não rendeu o esperado, e baseou as observações em estatísticas. Didi deve ser emprestado, mesmo destino do volante Marquinhos Júnior.
Joelson deve ser liberado
Já o meia-atacante Joelson tem um patamar salarial muito alto e vai ser liberado; talvez volte para a disputa da Série A. E o zagueiro uruguaio Miguel, que se recupera de lesão no Uruguai, volta para fazer o final do tratamento no Brasil. Na avaliação do coordenador, não dá para contar com o jogador neste início de temporada.
Dia de trabalho
Na segunda-feira pela manhã, o grupo avaiano treinou fisicamente no Estádio Municipal de Gramado com o preparador físico Emerson Buck, e depois trabalhou com bola no Estádio dos Pinheirais (do Gramadense), sob o comando do técnico Silas. O treinador orientou um trabalho de cruzamentos e chutes a gol. O zagueiro Emerson e o meia Ferdinando fazem trabalhos em separado com o fisioterapeuta Ricardo
Búrigo. Já o volante Bruno foi liberado para os trabalhos com bola.