O Figueirense iniciou o projeto da reconstrução e o planejamento para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e o primeiro passo foi trazer de volta um velho conhecido da torcida: Schwenck.
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de 2006, Schwenck defendeu o Goiás e o Juventude na última temporada, mas sem o mesmo destaque alcançado ao lado de Cícero e Soares no Orlando Scarpelli.
Schwenck é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no Nova Iguaçu-RJ, em 1993. Em 99, trocou de clube pela primeira vez, quando foi defender o CRB. Depois passou por
Juventus-SP, CFZ-DF, Bragantino, América-RJ, Cruzeiro, Botafogo,
Figueirense, Goiás e Juventude.
No exterior, o goleador defendeu Al Ryadh (Arábia Saudita), Vegalta Sendai (Japão), Beitar Jerusalém (Israel) e Pohang Steelers (Coréia do Sul).
Depois de confirmar a negociação para
trazer de volta o atacante Edmundo, o presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, disse que o clube deve também anunciar um novo reforço para defesa. Segundo ele, a intenção é anunciar a chegada de um zagueiro também para a tarde desta segunda-feira. O nome do jogador ainda não foi confirmado.
GAZETA PRESS