| 03/01/2009 21h40min
O Brasil começou bem a disputa pelo quinto título do Mundial Pro Júnior neste sábado em North Narrabeen, Sydney, na Austrália, que tiveram ondas de um metro. O catarinense Alex Lima e o paulista Magno Dias venceram suas baterias e se classificaram direto para a terceira rodada. Já o catarinense Ricardo Santos, que estava na mesma bateria de Alex Lima terá de disputar a repescagem.
Alex Lima venceu a segunda bateria com 10,67 pontos, contra 10,50 de Ricardo, e 8,10 do japonês Keito Matsuoka. Magno obteve na terceira bateria 10,67 pontos e superou os sul-africanos Rudy Palmboom, que conseguiu 10,17, e Klee Strachan, com 7,97.
Neste sábado, foram disputadas nove baterias e a competição prossegue neste domingo com mais sete. O paulista Alex Ribeiro está na décima bateria e enfrentará o australiano Matt Wilkinson e o taitiano Heifara-Peter Tahutini. O catarinense Alejo Muniz está na 14ª bateria e tentará superar Medi Veminardi, das Ilhas Reunião, e o
sul-africano Nicholas Godfrey. No
feminino, a única representante brasileira, Gabriela Leite, entrará na água na quinta bateria para enfrentar as havaianas Coco Ho e Leila Hurst.
Com informações de Globoesporte.com.