| 02/01/2009 19h41min
A segurança já não é mais uma justificativa para os jogadores brasileiros se transferirem para a Europa. Após Ronaldinho Gaúcho (Milan), Adriano (Inter de Milão), Lucas (Liverpool), Luís Fabiano e Adriano (ambos do Sevilla) serem roubados, a nova vítima foi o atacante Fred, do Lyon.
Segundo o jornal Le Progrès, ladrões aproveitaram que o ex-cruzeirense e seu irmão foram festejar a virada do ano para arrombar a residência do jogador. Levaram jóias, aparelhos eletrônicos e dois automóveis. Um dos carros foi encontrado em estrada próxima à casa de Fred, após acidente.
Recentemente, a residência do volante Lucas também foi invadida. O atleta do Liverpool chegou a perder a medalha de bronze olímpica, conquistada em Pequim, além de outros pertences. O meia Ronaldinho Gaúcho teve melhor sorte, já que a Bola de Ouro não foi encontrada pelos invasores de sua casa em Milão.
Fred não comentou o incidente ocorrido no Ano Novo. Alvo constante de interesse de equipes brasileiras, o atacante deverá continuar no Lyon no início de 2009.