| 31/12/2008 16h52min
O meia brasileiro naturalizado português Deco saiu em defesa do técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, isentando-o de qualquer culpa pelo mau momento do clube inglês na temporada. Deco disse que as mesmas pessoas que criticam o gaúcho agora o elogiavam no início da temporada.
– Scolari não mudou, continua a ser um homem forte e determinado, e o mesmo treinador que era no início da temporada, quando todos o elogiavam. A temporada é longa e é um grande desafio competir em Inglaterra – disse o meia ao jornal britânico Daily Mirror.
Após um início arrasador no campeonato nacional e na Liga dos Campeões, o time de Londres caiu de produção e vem colecionando uma série de resultados ruins. Deco reconheceu que a equipe perdeu várias chances de chegar à liderança do Inglês nas últimas rodadas, mas disse que ainda acredita no título.
– Não mostramos nosso melhor futebol nos últimos jogos e desperdiçamos algumas chances excelentes para chegar ao primeiro lugar. Porém, o mais importante é liderar no final da temporada e todos no Chelsea estão certos de que isso vai acontecer – declarou.
Os comandados de Felipão ocupam a vice-liderança do Inglês, com 42 pontos, três a menos que o Liverpool. A equipe voltará a campo no sábado, contra o Southend, pela Copa da Inglaterra, em Stamford Bridge.
EFE