| 31/12/2008 13h59min
O Figueirense ainda busca novas contratações para fechar o grupo que vai disputar o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2009. Saíram do grupo Alvinegro 20 jogadores e apenas dois atletas foram anunciados como reforços.
O Superintendente da Figueirense Participações Rodrigo Prisco Paraíso, falou, em entrevista para a CBN/Diário que o grupo Alvinegro será forte para as disputas do Catarinense e da Copa do Brasil:
— Vamos trabalhar em cima de um número para a folha de pagamento e aí sim acomodar de uma maneira que o Figueirense tenha um grupo forte e consiga manter todos os seus compromissos o que sempre foi uma prioridade dentro do clube.
— Nós temos 16 atletas do time atual que permaneceram, mas 13 dos juniores que estão subindo para se apresentar e com mais seis contratações nós vamos ficar até com um grupo um pouco grande e a idéia é que durante a pré-temporada e o Catarinense isso deva ser resolvido.
Prisco também falou sobre quais posições o clube busca reforços e adiantou que a definição da ida de Marquinho para o Fluminense será importante para novas contratações:
— Neste momento estamos em busca de um atacante, um zagueiro e aguarda uma definição sobre a situação de Marquinho, para saber se vai ser necessária a contratação em outras posições em virtude de uma negociação que pode haver troca de atletas. A questão é que o atleta que interessa ao Figueirense ainda está conversando com o Fluminense e talvez a negociação demore um pouco mais — concluiu o dirigente Alvinegro.
Os jogadores se apresentam no dia sete de janeiro para dar início a pré-temporada que será realizada em Florianópolis. O time estréia no Campeonato Catarinense no dia 19 de janeiro contra o Tubarão, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli.
CLICRBS