clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/12/2008 18h03min

Aeronáutica alerta para altura dos prédios da Arena

Segurança e proximidade com o aeroporto seriam preocupações

Os projetos da Arena do Grêmio e da remodelação do Beira-Rio foram aprovados pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, mas a altura de 72 metros das edificações previstas no projeto gremista provocam polêmica. As 18 torres que estão previstas para serem erguidas nos bairros Azenha e Humaitá chamam a atenção das autoridades de segurança.



A escada mais alta dos bombeiros de Porto Alegre tem 36 metros, metade da altura dos futuros prédios. Mesmo assim, o comandante do Corpo de Bombeiros no Estado não acredita que isso seja um problema no futuro. O tenente coronel Francisco Valle garante que um prédio deste porte é obrigado, por lei, a ter saídas de emergência especiais contra incêndio.

Para a Aeronáutica, a preocupação é com a segurança dos vôos, devido à proximidade dos prédios que serão construídos no bairro Humaitá com o Aeroporto Salgado Filho. A Aeronáutica alerta que no local seriam permitidas edificações entre 69 e 70 metros de altura. O órgão deve ser consultado pela prefeitura para uma análise antes da construção das torres.

Tanto o projeto do Grêmio quanto do Inter passarão por estudos técnicos detalhados nos departamentos da prefeitura antes de sair do papel.

RÁDIO GAÚCHA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.