| 29/12/2008 08h14min
Com a base da Série B mantida e a chegada de cinco reforços, entre eles Ronaldo, o Corinthians sonha alto para 2009. No retorno à elite, o técnico Mano Menezes reconhece que a primeira meta para a temporada é a classificação para a Libertadores 2010, mas não descarta a briga pelos títulos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão.
– Se falarmos objetivamente, a Libertadores é, sim, nossa primeira meta. É muito importante ter um objetivo e querer atingi-lo. Mas, em termos de linha de trabalho, queremos que nossa equipe tenha condições de brigar por tudo aquilo que jogar. Essa é a realidade de um time grande. Tem que ganhar.
Apesar da chance de brigar pelo título do Paulistão, o Corinthians vai começar o ano de olho na Copa do Brasil, caminho mais curto para a Libertadores, ano do centenário do clube. Em 2008, com um elenco em formação, o time chegou à decisão, mas acabou derrotado pelo Sport. O primeiro adversário na competição será o Itumbiara, atual campeão goiano.
Mesmo tendo tudo traçado, Mano Menezes não quer muita empolgação no Parque São Jorge. Para o treinador, o Corinthians precisa pensar gradativamente no decorrer dos torneios. A estréia no Paulistão será dia 22 de janeiro, contra o Barueri, às 19h30min, no Pacaembu.
– Falta um caminho muito longo a ser percorrido. Podemos ir naturalmente avançando naquilo que temos de fazer, sempre sem esquecermos que teremos oportunidades, mas que todos estão pensando como nós. Não adianta colocar os objetivos na frente porque precisamos avançar dia após dia.
As informações são do Globoesporte.com.