| 27/12/2008 18h07min
Após a confirmação da ida de Alex para a Portuguesa, o Figueirense corre atrás de um zagueiro para reforçar o grupo que disputa o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B em 2009. Outra posição que é prioridade do clube é o ataque. De acordo com o superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, as negociações estão sendo encaminhadas também com o Fluminense, em função da ida de Marquinho para o clube carioca, resultando em uma possível parceria entre as duas equipes.
— Neste momento, buscamos um atacante e um zagueiro. Aguardamos uma definição com relação à situação do Marquinho para definirmos o que mais será necessário, já que poderá haver troca de atletas com o Fluminense — disse o dirigente.
O que estaria demorando o acerto com o Flu referente ao meia alvinegro, conforme Prisco explicou ao repórter Leandro Lessa, da rádio CBN/Diário, é uma indecisão no tricolor das Laranjeiras. Um dos jogadores em que o Figueirense tem interesse na troca ainda está conversando com o Flu.
— A questão da negociação com o Marquinho é que um dos atletas que interessa ao Figueirense ainda está em conversa com o Fluminense. Esta decisão deverá ser feita na semana que vem. Só no momento em que tivermos uma decisão é que vamos divulgar o número de jogadores em negociação com o Fluminense.
O foco do clube catarinense é a contratação de cinco a seis jogadores para integrarem a equipe, que já conta com 16 atletas remanescentes do grupo que caiu à Série B em 2008, além de outros 13 juniores promovidos ao grupo principal.
— Estamos trabalhando com cinco a seis contratações. O grupo ficará grande e a idéia é que na pré-temporada ou mesmo no Catarinense ele já seja reduzido — finalizou.
Espinha dorsal para o Catarinense
O grupo do Figueirense se apresenta no dia 7 de janeiro, sem os titulares Cleiton Xavier, Marquinho e Diogo, negociados com o Palmeiras, Fluminense e com o Grêmio, respectivamente.
Além disso, foram liberados os jogadores Renato (zagueiro); Diego, Alex Cazumba, Peter (laterais); Jackson, Gomes e Magal (volantes); Ramón e Rodrigo Fabri (meias); Lima, Tadeu e Wellington Amorim (atacantes). O zagueiro Alex, que estava no Figueirense por empréstimo do São Paulo, foi negociado pelo seu time de origem com a Portuguesa e está fora da equipe catarinense no próximo ano.
Renovaram com o clube o goleiro Wilson, o meia Fernandes e o atacante Bruno Santos. Também permanecem Dalton (goleiro); Bruno Aguiar, Bruno Perone, Asprilla e Rafael Lima (zagueiros); William Matheus, Anderson Luis e Léo Matos (laterais); Roger, Leandro Carvalho e Carlinhos (volantes); Jairo (meia), Edu Sales, Ricardinho e Rafael Coelho (atacantes). A única contratação anunciada até o momento foi do volante Juninho, de 24 anos, que estava no futebol esloveno.
Da base, foram promovidos os goleiros Gustavo e Enderson; os zagueiros Marcos e Dieyson; os laterais Sidnei e Lucas; os volantes Édson Galvão e Ricardo; o meia Talhetti; além dos atacantes Marquinhos Júnior, Marcelo, Franklin e Júlio César
A pré-temporada, a fim de reduzir custos, será realizada no próprio Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
CLICRBS