| hmin
Os tenistas Lleyton Hewitt, da Austrália, Rainer Schuettler, da Alemanha, e Vicent Spadea, dos Estados Unidos, já garantiram suas respectivas vagas nas semifinais do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos, nesta sexta, dia 14.
O número um do mundo no ranking mundial (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 semanas), Lleyton Hewitt venceu o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em um jogo tranqüilo, que teve uma hora e 14 minutos de duração.
Na busca por uma vaga à final, Hewitt terá pela frente o outro norte-americano: Vincent Spadea, 56º colocado no ranking mundial. Ele derrotou o compatriota Brian Vahaly, surpresa da competição que veio do qualifying (etapa pré-classificatória), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.
Spadea também precisou passar pelo quali para entrar na chave principal. Ele também teve uma disputa sossegada sobre a quadra rápida do Indian Wells Tennis Garden, e precisou de apenas uma hora e 10 minutos para avançar na competição.
Outro que conseguiu uma vaga nas semifinais foi o atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o alemão Rainer Schuettler, 15º do mundo, que derrotou o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.
Schuettler pode ser o adversário de Gustavo Kuerten na próxima rodada, caso o brasileiro vença o também norte-americano James Blake.
As partidas das semifinais estão programadas para este sábado.