| hmin
O surto de conjuntivite segue fazendo vítimas no Figueirense: pelo quinto dia seguido, um jogador apresentou sintomas da doença. Nesta sexta, dia 14, foi a vez do meia Luciano Sorriso, que reforçou o time dos infectados. Com mais este caso, já são cinco integrantes do grupo – além do técnico Vágner Benazzi –, que contraíram o vírus.
Os outros são o zagueiro André Luiz, o volante Jeovânio, o meia Danilo e o atacante Roberto. Desses apenas André Luiz está em fase final de recuperação e está liberado para a partida de domingo. Apesar disso, deve ficar no banco, pois Eloy se recuperou da lesão no tornozelo, treinou na tarde desta sexta e deve entrar em campo ao lado do capitão Márcio Goiano.
Os outros quatro não treinaram com o restante do grupo e realizaram apenas corrida leve ao redor do gramado do Estádio Orlando Scarpelli. Exceto por Jeovânio, que deve ficar na reserva, todos dependem apenas de si mesmos para terem a escalação confirmada.
Quem não estiver com a visão prejudicada pode jogar sem problemas. O único risco é de contagiar outros jogadores, tanto do próprio Figueirense como também do Caxias. Um desfalque confirmado é o goleiro Édson Bastos, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e cede a vaga a Ivan.
Com informações do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.