| 25/12/2008 15h01min
O meia Hugo deixou o Olímpico no final de 2006 rumo ao Morumbi. No primeiro semestre de 2008, no entanto, foi afastado dos jogos por não estar concentrado no trabalho. Na ocasião, ele queria ser negociado com o Grêmio, pois a mulher, que é gaúcha, estava grávida e desejava ter o filho em Porto Alegre. O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio esclareceu que nunca teve a intenção de se desfazer do jogador:
— É sempre uma oportunidade para esclarecer os folclores que se perpetuam. Não procede essa informação de que o São Paulo não o queria. Um certo dia o Hugo disse que desejava ser vendido pro Grêmio. Eu disse: não vendo! A mulher gaúcha ia dar à luz e todo mundo queria que nascesse lá. Não gostou? Quando jogador não tem alegria não joga, não rende. A criança nasceu saudável, bonita, voltou a alegria e ele retornou ao time.
Depois de anunciar o acerto com Arouca, do Fluminense , Juvenal Juvêncio explicou que agora o São Paulo está com um elenco forte para 2009.
Segundo o presidente, ainda
pode vir um atacante. Mas ele diz que não está à procura do camisa 10 tão desejado por Muricy Ramalho na última temporada. Para o mandatário, Hugo é o nome para esta posição.
— Nós temos um camisa 10 excelente, que é o Hugo. O São Paulo fez as contratações que tinha de fazer. Não descarto a hipótese de vir um outro jogador, um atacante, mas nós medimos bem, estamos com uma equipe forte e coesa — elogia o dirigente, descartando que este atacante seja Fred, do Lyon: — Já tentamos ele há uns dois anos, mas agora não.
As informações são do site GloboEsporte.com.