| 23/12/2008 17h07min
O prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fogaça, anunciou, nesta terça, os secretários e diretores de empresas e autarquias do município que irão compor o governo a partir de 1º de janeiro de 2009. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no final da manhã, no Paço Municipal. Dos 28 nomes anunciados, apenas seis não integraram o secretariado na atual gestão. José Fortunati, que ocupava a pasta do Planejamento, assumirá a Secretaria Especial da Copa do Mundo de 2014, que cuidará dos assuntos referentes à preparação da cidade para receber o Mundial.
Entre os assuntos, estão os projetos de Grêmio e Inter. Na última sessão da Câmara de Vereadores de 2008, marcada para o dia 29 de dezembro, serão votados os projetos de lei do Executivo que tratam das áreas dos novos estádios do Inter (Complexo Beira-Rio) e do Grêmio (Arena Tricolor).
– Dia 29 serão votadas as diretrizes dos projetos. Depois disso, Grêmio e Inter terão que ingressar com os projetos na Prefeitura. Será feito o estudo de viabilidade urbanística, para ver qual impacto que os empreendimentos terão sobre a cidade – salientou Fortunati.
Ex-secretário do Meio Ambiente e vereador reeleito, Beto Moesch declarou, nesta terça, em debate realizado no programa Gaúcha Repórter, que os projetos Arena e Completo Beira-Rio precisam ser melhor analisados:
– Vai aumentar o índice construtivo em relação a que o atual plano diretor prevê nas regiões do Humaitá, orla do Guaíba e na área dos Eucaliptos, no Menino Deus – salientou.
CLICRBS