| 22/12/2008 14h41min
Aposta do clube, o meia Mithyuê, que veio do futsal, começa a fazer sucesso com a camisa do Grêmio. Neste domingo, foi eleito o craque do Brasileirão Sub-20, competição que foi encerrada com vitória do Grêmio sobre o Sport por 2 a 1, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Nesta segunda, ainda curtindo o título duplo, o jogador de 19 anos disse que precisa se adaptar melhor ao futebol de campo.
— Não sei falar bem especificamente, mas acredito que tem muito para evoluir, muito a aprender ainda no futebol de campo. Vou me dedicar muito para isso e quem sabe subir para o profissional do Grêmio. Tenho mais um ano de júnior, o que é até bom para pegar uma base melhor. Mas espero que não precise o ano de 2009 inteiro, quem sabe possa integrar o grupo profissional antes.
Mithyuê garante, porém, que já achou sua posição.
— Depende da formação em que jogamos, mas nesse torneio eu comecei como segundo volante e mais para o final joguei como meia de
ligação. Acredito que essa vai ser a
minha função daqui para a frente, e espero fazer com sucesso. Tenho uma finalização boa, gosto de estar perto da área, em condições de chutar — afirma.
O meia reconhece que não esperava ter sido escolhido o melhor jogador do campeonato:
— Me surpreendeu, eu não estava esperando e não tenho nem palavras para dizer a felicidade que estou sentindo. Quero aproveitar e dedicar para a minha família e também ao grupo. Esse título é de todos.
Catarinense de Chapecó, Mithyuê chegou ao Grêmio em agosto deste ano. No entanto, a afinidade com o clube não é novidade:
— Lá em Chapecó é um pedaço do Rio Grande do Sul. Só tem colorado e gremista. Graças a Deus eu nasci gremista. Não só eu como a família toda.