| 19/12/2008 15h37min
O argentino Lionel Messi, atacante do Barcelona, lembrou nesta sexta-feira que sua equipe já enfrentou o Olympique de Lyon na fase de grupos da Liga dos Campeões da passada temporada, quando, segundo ele, pôde ver de perto o que a equipe francesa é.
Para o argentino, o time francês, que enfrenta o Barça nas oitavas, não é só (Karim) Benzema, artilheiro da competição junto ao próprio Messi, Steven Gerrard e Miroslav Klose, mas tem muitos outros jogadores de qualidade.
– As pessoas podem pensar que nos agradou uma equipe de menos nome, mas nós pensamos que é um rival muito complicado. Não vai ser nada fácil, porque nenhuma eliminatória de oitavas da Liga dos Campeões é assim – diz o argentino.
Lyon diz que Barça é pior adversário possível
O diretor esportivo do Olympique de Lyon, Bernard Lacombe, afirmou após saber do resultado do sorteio das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, que o Barcelona é o pior adversário que seu clube poderia enfrentar na competição.
- Estou muito preocupado. O Barça tem os melhores jogadores da Europa em seu elenco - diz Lacombe, que considera vencer o líder do Campeonato Espanhol uma "missão impossível".
O treinador da equipe francesa, Claude Puel, teve palavras parecidas.
– É o confronto mais difícil porque o Barcelona é a equipe mais em forma há seis meses, mas pelo menos não teremos problemas de motivação. Nossa ambição continua sendo a mesma, eliminar o adversário, embora seja o Barça – assegura o treinador do Lyon.