| hmin
A epidemia de conjuntivite que atinge várias regiões de Santa Catarina obrigou o departamento médico do Avaí a cancelar os treinos dos profissionais até sexta, dia 14, para que o Estádio da Ressacada, em Florianópolis seja desinfetado. Estão contagiadas 17 pessoas no clube. Os atletas das categorias de base são maioria, mas há também dois jogdores profissionais, o volante André e o lateral-esquerdo Magal.
– Cancelamos os treinos porque o surto no alojamento do clube é muito grande e poderia passar para o quadro dos profissionais – disse Sérgio Campos de Melo, um dos médicos do Leão da Ilha.
Por causa do surto na Ressacada, a apresentação do técnico Lula Pereira pode ocorrer apenas na sexta. Nesta quarta, o diretor de futebol Eric Lovey anunciou a contratação de um novo preparador físico.
Trata-se do gáucho Valdimar Gonçalves Garcia, de 36 anos, que trabahava no Paris Saint-Germain, equipe do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho (cuja transferência do Grêmio para o clube francês foi negociada por Eric Lovey).
A contratação de Valdimar implicou a saída do atual preparador físico Marco Aurélio Ávila, que não escondeu a decepção ao ser dispensado pela direção.
– Fui pego de surpresa porque havia sido campeão com o Lula no outro clube (conquistaram o Catarinense de 1994 pelo arqui-rival Figueirense). A decisão partiu do Eric e tenho que acatar, mas estou decepcionado da maneira como aconteceu, a bomba ficou na minha mão – disse Marco Aurélio, referindo ao período de 13 dias em que trabalhou sozinho com o grupo, desde a saída do técnico Adilson Batista.
Com informações da rádio CBN/Diário.