| 18/12/2008 16h07min
A diretoria do Botafogo busca nomes de maior expressão para compor o grupo de 2009. Além do interesse em Reinaldo, o clube sonha com Vandinho, do Flamengo. Mas sabe que se trata de um objetivo complicado.
Vandinho, de 22 anos, tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2009, mas não estaria nos planos do Rubro-Negro para a próxima temporada. Acontece que os direitos econômicos do atacante pertencem à Traffic, que atuará como consultora do fundo de investimento criado pelo Botafogo. O atacante disputou apenas dez partidas pelo Flamengo, fazendo dois gols. Mas ganhou fama de artilheiro defendendo o Avaí, pelo qual marcou 27 vezes no ano de 2008.
A idéia inicial era que a empresa facilitasse a transferência para General Severiano de alguns atletas de seu portfolio, mas essa situação esfriou. Com isso, a contratação de Maicosuel, que era dada como certa, pode não acontecer. O jogador do Palmeiras também é ligado à Traffic, assim como Lenny, que interessa ao Alvinegro.
Ao mesmo tempo, há a insistência em Weldon. O Botafogo sabe que a liberação do Cruzeiro é difícil, pois o atacante tem contrato até 28 de fevereiro de 2009. Mas a diretoria alvinegra conta com a contratação de outros atacantes pelo clube mineiro para que a negociação seja facilitada. O jogador de 28 anos recebeu sondagem do Botafogo na metade de 2008, quando estava emprestado ao Belenenses, de Portugal, mas não houve sucesso.
Weldon disputou 11 partidas do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols. O atacante sofreu algumas lesões durante a competição.
As informações são do site Globoesporte.com.