| 17/12/2008 22h01min
A diretoria do Corinthians deve anunciar nesta sexta-feira o zagueiro Sergio Escudero, do Argentino Juniors, como o mais novo reforço para a temporada 2009. O Timão já acertou todos os detalhes da negociação com o jogador, restando apenas a obtenção de garantias financeiras pedidas pelo clube hermano. As informações são do site GloboEsporte.com.
O Alvinegro vai desembolsar US$ 1,3 milhão divididos em seis parcelas. A expectativa é de que o defensor assine contrato por três temporadas. O acerto foi feito na viagem do diretor técnico Antônio Carlos Zago à Argentina. O dirigente regressou ao Brasil nesta quarta-feira.
Para liberá-lo, porém, o Argentinos Juniors exige que o Corinthians dê uma garantia bancária de que o negócio será pago religiosamente em dia. O Timão espera sacramentar a situação até sexta-feira, em conversa entre os departamentos jurídicos de ambos os clubes.
– Está tudo apalavrado com o jogador, mas o time quer uma garantia financeira. Podemos fazer isso de diferentes formas. Os advogados vão ser apresentados ao assunto e resolverão. Não vejo problema – afirma o diretor de futebol Mário Gobbi Filho.
No início da semana, Sergio Escudero, de 25 anos, já falava como jogador do Corinthians, principalmente depois que foi sondado por dirigentes do arqui-rival Palmeiras. Ele, aliás, ganhou moral com a Fiel depois de marcar um gol sobre o Verdão, no Palestra Itália, pela Copa Sul-Americana.
Caso o negócio seja fechado rapidamente, Escudero se apresentará com o restante do elenco, dia 26 de dezembro, no Parque São Jorge. A delegação alvinegra segue para Itu, em 2 de janeiro, para a pré-temporada.