clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/03/2003 17h11min

Guga despacha Federer em partida equilibrada

Em uma partida muito equilibrada, nesta quarta, dia 12, o catarinense Gustavo Kuerten derrotou o suíço Roger Federer, quarto colocado no Sistema de Entrada (que leva em consideração os melhores resultados das últimas 52 partidas), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3), e se classificou para as oitavas-de-final do Masters Series de Indian Wells, o primeiro torneio da série Masters desta temporada, disputado em quadra dura.

Guga enfrenta agora o argentino Agustín Calleri, que derrotou o inglês Tim Henman por 6/4 e 7/6 (7/4), também nesta quarta. Calleri conquistou recentemente o Torneio de Acapulco e ocupa a 41º posição no ranking mundial. Ele já jogou contra Guga três vezes, todas no saibro, e perdeu duas. O confronto vale vaga às quartas-de-final em Indian Wells e ocorre nesta quinta, em horário ainda não definido.

A vitória de Guga nesta quarta foi importante pela fase que atravessa o adversário. Federer é o tenista com o maior número de vitórias nesta temporada, 21. O suíço, terceiro colocado na Corrida dos Campeões, conquistou títulos na quadra rápida em Marselha e Dubai.

Assim como na estréia contra o croata Goran Ivanisevic, Guga saiu jogando bem e na primeira oportunidade que teve quebrou o serviço de Federer. Mas Federer encostou no placar e empatou a partida. Guga, no entanto, não se abateu e aproveitou outra oportunidade no 5/5 para quebrar o saque de Federer e sacar para o set em seguida.

Com um 1 a 0 e a confiança em alta, Guga continuou jogando bem e quebrou o saque do suíço no terceiro game. No game seguinte perdeu o seu saque e precisou lutar bastante para conseguir levar a série para o tie break, salvando quatro set points, um no décimo game e outros três no 13º.

No desempate, foi Federer quem saiu na frente, mas Guga terminou jogando melhor, fez o seu melhor tie break do ano e com uma esquerda para fora do suíço comemorou a vitória, em 1h45min.

– Foi uma grande partida e a minha melhor vitória do ano. Estou feliz por ter vencido esse jogo. A última vez que jogamos, em Hamburgo, no ano passado, perdi um terceiro set muito duro e hoje as coisas deram certo para mim. Tive que lutar muito durante o jogo todo para ganhar, deixei o Federer sobre pressão a partida inteira e acho que foi uma vitória merecida, depois de toda a minha dedicação e todos os treinos que venho fazendo desde que chegamos aqui – disse Guga.

– Passei por um teste completo, técnico e emocional e tenho que curtir esse momento em que as vitórias estão voltando e o sucesso nos campeonatos também. Depois de um ano difícil para mim, estou começando uma temporada cheia de boas surpresas – completou o tenista de Florianópolis.

Pela classificação às oitavas, Guga garantiu mais 75 pontos no ranking mundial e outros 15 na Corrida dos Campeões 2003 (que inclui apenas os resultados da atual temporada).

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.