| 17/12/2008 20h03min
Depois de Rafael Carioca, outro jogador criado nas categorias de base do Grêmio pode estar indo embora. A Juventus deve fazer uma nova investida para tentar a contratação de Felipe Mattioni já no primeiro mês de 2009. A proposta do clube italiano giraria em torno dos 7 milhões de euros (R$ 23,85 milhões).
O que se especula é que Felipe Mattioni já não pertence ao Grêmio, e sim ao empresário italiano Nino Raiola. O jogador teria sido negociado no meio deste ano por cerca de 4 milhões de euros (R$ 23,85 milhões).
A idéia inicial do representante era deixar o lateral-direito no Olímpico até o final da Libertadores, sonhando com uma valorização ainda maior. Mas, diante dos possíveis números, é bem provável que o jogador vá já no início de 2009 para a Juventus.
— Eu estou sabendo aí por vocês. Fico feliz, pois a Juventus é um grande clube. Mas o Grêmio é o meu clube e, junto com meu procurador, vai definir meu futuro. Todos sabem que eu gosto muito do
Grêmio. Se eu ficar aqui, vou
procurar dar o meu melhor para ajudar o Grêmio a buscar grandes títulos — revelou Felipe Mattioni, que passa férias em Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul.
Um fator que pode motivar Felipe Mattioni a deixar o clube é a contratação de Ruy, que deve ser anunciada nos próximos dias pelo Grêmio. O jogador não deseja passar mais um ano no banco de reservas sob a alegação de que é inexperiente:
— Muitas das alegações eram que eu era muito jovem para entrar no time. Não sei como vai ser no ano que vem, mas estou tranqüilo e tenho certeza que este não será um problema para minha titularidade em 2009.Acho que poderia ter sido melhor aproveitado este ano. teve momentos em que eu estava bem e merecia um lugar no time, Mas vou sempre procurar fazer o meu trabalho e conquistar meu espaço — revelou Mattioni.
Além de Ruy, outro jogador que está bem perto de acertar com o Grêmio é o atacante Wellington Paulista. Jean, Rafael Carioca, Soares e Paulo
Sérgio já estão acertados com outros
clubes e não ficam para a próxima temporada. Especula-se que outro que pode estar indo embora é Pereira.