| 17/12/2008 10h24min
A LDU está na final do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira, os equatorianos venceram o Pachuca, do México, por 2 a 0, em jogo realizado na Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. Os gols foram marcados no primeiro tempo, com Bieler e Bolaños. Na grande decisão do Mundial, marcada para o próximo domingo, a LDU encara Manchester United ou Gamba Osaka, do Japão, que jogam nesta quinta.
O jogo
A LDU começou o jogo em alto ritmo. Marcando em cima e partindo para o contra-ataque, o time equatoriano encaixotou o adversário. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 4 minutos, a zaga do Pachuca rebateu mal dentro da área e a bola sobrou para o argentino Bieler, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Pachuca tentou reagir, mas esbarrava sempre no bom sistema defensivo da LDU. Os mexicanos tiveram quase 70% de posse de bola no primeiro tempo, mas pouco produziram. A LDU, por sua vez, seguiu apostando nos contra-ataques. O segundo gol saiu aos 25 minutos, com Bolaños cobrando falta com perfeição. Em desvantagem, o Pachuca tratou de acordar em campo. O time mexicano produziu duas boas chances aos 32 e aos 33, em chutes de Alvarez e Gimenez, mas a reação parou aí.
Na segunda etapa, o Pachuca voltou arriscando de fora da área, mas criando poucas oportunidades reais. Gimenez e Alvarez abusaram dos chutes de longe. A melhor oportunidade saiu aos 37 minutos, com Marioni cabeceando para fora.
Com a vitória praticamente garantida, a LDU segurou o jogo, mas ainda teve a melhor chance do segundo tempo. Aos 45 minutos, Navia, que havia entrada no lugar de Bieler, recebeu livre perto da pequena área e tocou por cima do gol do Pachuca. No fim, a vitória da LDU premiou o time mais objetivo.
CLICRBS