| 16/12/2008 10h43min
Em função da crise financeira na Universidade Luterana do Brasil, comunidades ligadas a equipes que disputam a Segundona Gaúcha passaram a especular que a Ulbra desistiria de participar do Gauchão 2009. Com isso, uma vaga seria aberta, oferecendo espaço para o acesso dos concorrentes.
Mais Futebol Gaúcho no blog Entrevero
O boato se intensificou quando o futsal da Ulbra pediu licenciamento e desistiu de participar da Liga Futsal, em função da falta de patrocínios, restringindo-se a jogar o Estadual Série Ouro. E nesta segunda-feira, com a saída do técnico Armando Desessards, que vai comandar o Brasil de Pelotas, torcedores de outras equipes entraram em estado de verdadeira ansiedade.
Mas a diretoria da Ulbra garante que o clube vai disputar o Gauchão 2009. Os boatos são refutados com veemência pelos integrantes do Departamento de Futebol e da Assessoria de Imprensa.
Os dirigentes já trabalham para anunciar o substituto de Desessards. O elenco da Ulbra conta com 14 jogadores contratados, e será reforçado - conforme informações oficiais do clube.