| 15/12/2008 17h48min
Em um almoço de duas horas na casa do diretor de futebol André Krieger, a diretoria gremista estabeleceu as metas para 2009. Foi o primeiro encontro após a renovação de Celso Roth, e contou com a presença do técnico, o presidente eleito Duda Kroeff, o superintendente Antônio Carlos Verardi e assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Milton Kuelle. Beto Ferreira foi confirmado oficialmente como novo preparador físico e Marcelo Rospide, que já integrava a comissão técnica, como o novo auxiliar de Celso Roth, no lugar de Ferreira. O grupo gremista contará com 32 jogadores no próximo ano, podendo jogar o Gauchão com time misto, já a que a prioridade é a Libertadores.
A diretoria discutiu nomes de reforços — Ruy e Wellington Paulista interessam. Porém, ao final do encontro, Krieger admitiu dificuldades para contratar:
— O mercado é recessivo e o Grêmio dispõe de poucos recursos.
Ainda assim, o dirigente promete um time mais reforçado em relação ao ano
passado, até porque as competições
serão mais difíceis. A idéia é contratar pelo menos quatro reforços, priorizando as duas laterais, meio-campo e ataque. Com relação a dispensas, o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante André Luís já foram comunicados de que não ficarão no clube.