| 15/12/2008 12h51min
Depois do atacante Ronaldo, a diretoria do Corinthians deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para a temporada 2009. No domingo, o diretor técnico Antônio Carlos viajou à Argentina para sacramentar a negociação com o zagueiro e lateral-esquerdo Sergio Escudero, do Argentinos Juniors. O dirigente também pretende ampliar os contatos com o meia Verón, do Estudiantes.
Em Buenos Aires, a transferência de Escudero para o Corinthians é dada como certa. O clube paulista deve desembolsar US$ 1,3 milhão pelo atleta, que assinará por dois anos. A viagem de Antônio Carlos vai apenas decidir a forma de pagamento. Como não tem dinheiro em caixa, o Alvinegro pretende parcelar o valor, assim como tentou fazer com o atacante Herrera.
Escudero será um coringa do técnico Mano Menezes no elenco. Além de zagueiro, o jogador atua também como lateral-esquerdo e volante. Ele vinha sendo observado desde meados da temporada, mas a negociação só evoluiu nas últimas semanas depois que o Corinthians garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.
Dirigente tenta acerto com Verón
Antônio Carlos vai aproveitar a viagem à Argentina para dar seqüência ao interesse no veterano Verón, alvo do técnico Mano Menezes para comandar o meio-de-campo. O dirigente deve se encontrar com o agente Miguel Pirés para adiantar a negociação. O jogador, porém, já manifestou interesse em seguir no Estudiantes.
As informações são do Globoesporte.com.