| 13/12/2008 10h32min
Vice-líderes da divisão do Pacífico da NBA, os Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, venceram o Orlando Magic, em casa, por 113 a 112, com uma cesta a 2,7 segundos do final do ala Grant Hill. Leandrinho, que começou no banco, fez 15 pontos, sendo o quarto pontuador da equipe, atrás de Jason Richardson, do ala Amar Stoudemire e de Steve Nash, todos com 21.
Pelo Orlando, o maior pontuador foi o pivô Dwight Howard, com 19.
Mesmo perdendo, o Orlando Magic lidera a divisão do Sudeste, com 17 vitórias e 6 derrotas, enquanto o Phoenix, com 14 vitórias e 10 derrotas, está atrás apenas dos Los Angeles Lakers, na divisão do Pacífico.
Nessa sexta, os Houston Rockets mantiveram a liderança da divisão Sudoeste ao derrotarem os Golden State Warriors por 119 a 108. O ala-armador Tracy McGrady retornou após sete partidas parado, devido a dores no joelho esquerdo, e se tornou o cestinha, com 24 pontos.
Em outra partida, na segunda prorrogação, o Los Angeles Clippers venceu, fora de casa, o Portland Trail Blazers, por 120 a 112, mas permaneceu em último na divisão do Pacífico. O ala Zach Randolph foi a grande estrela dos visitantes, marcando 36 pontos contra sua ex-equipe, embora não tenha sido o cestinha da partida, que acabou sendo o ala-armador Brandon Roy, dos Blazers.
Cestinhas: Kobe Bryant faz 32, Danny Granger, 42
Jogando em casa, o Los Angeles Lakers bateu o Sacramento Kings por 112 a 103, no duelo da divisão do Pacífico, em cuja liderança dispararam, deixando os adversários na penúltima colocação. O destaque dos Lakers foi o armador Kobe Bryant, com 32 pontos - cestinha da partida - e sete rebotes, enquanto John Salmons, com 25 pontos, foi o principal pontuador do Sacramento.
No duelo da divisão Central da NBA, o Detroit Pistons venceu os Indiana Pacers por 114 a 110, mantendo a vice-liderança local e afundando os adversários na ultima colocação. Nem os 42 pontos do ala Danny Granger, cestinha da partida, salvaram os Pacers, enquanto os Pistons tiveram como destaque e maior pontuador o ala Richard Hamilton, com 28 pontos.
Os Boston Celtics confirmaram, em casa, sua 14ª vitória consecutiva e a melhor campanha até agora da NBA, ao venceram os New Orleans Hornets por 94 a 82.
O San Antonio Spurs mantebe a liderança da divisão Sudoeste ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 98 a 86, somando 14 vitórias contra 8 derrotas.
AGÊNCIA EFE
Jogador brasileiro marcou 15 pontos para o Phoenix Suns nos 113 a 112 contra o Orlando Magic
Foto:
Mark J. Terrill, AP