| 12/12/2008 19h52min
Os nomes especulados pela imprensa até agora não empolgaram a torcida gremista. Mas o diretor de futebol do tricolor, André Krieger, garantiu na tarde desta sexta-feira que o Grêmio buscará grandes jogadores para a disputa da Copa Libertadores da América, que inicia no mês de fevereiro para os gaúchos.
– O mercado é recessivo em termos de jogadores de impacto. Mas temos a esperança de conseguir um ou dois jogadores que lotem o aeroporto – garantiu o dirigente.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam no dia 7 de janeiro para dar início aos trabalhos visando a temporada de 2009. Até lá, Krieger espera que o grupo já esteja praticamente completo.
Com as saídas de Rafael Carioca e de Jean, e com a possibilidade da venda de Léo, o Grêmio terá que buscar reposições também para o sistema defensivo. Laterais para os dois lados e atacantes são as prioridades.
– Esperamos anunciar de três a quatro contratações até a virada do ano. Estamos trabalhando para suprir
estas carências e também procuramos jogadores para as posições que nós vimos que
fizeram falta no Nacional. Os jogadores de primeira linha, quase que a totalidade está indisponível, mas mesmo assim estamos tentando. Sondamos o Ricardo Oliveira e ele não tem interesse em voltar – afirmou o dirigente.
O dirigente desmentiu que Humberto Ferreira, auxiliar do técnico Celso Roth, será efetivado como novo preparador físico gremista. O clube busca um novo profissional para o cargo desde que Flávio de Oliveira acertou a transferência para o Corinthians:
– Não existe nada neste sentido. O Humberto Ferreira sequer foi consultado sobre isto.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
André Krieger sonha com jogadores de impacto no Grêmio
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 05/05/2008