| 12/12/2008 11h36min
Um dos maiores símbolos do Juventude, o meio-campista Lauro, 35 anos, só não definiu a sua permanência no clube na quinta-feira por um pequeno detalhe: faltou uma ligação.
– Eu fiquei de ligar para o Fernando Rech, mas perdi o número dele. Eu quero ficar no Juventude e o Juventude quer ficar comigo. Não vai ter problemas para renovar – disse o jogador.
Na quarta-feira, Lauro esteve reunido por cerca de uma hora e meia com o diretor Alex Rech e o gerente de futebol Fernando Rech. O Juventude apresentou uma proposta, e o atleta ficou de responder ontem. Porém, o imprevisto adiou o acerto. Mas nada que preocupe, como ele mesmo garante:
– Não conversei com nenhum outro clube. A prioridade é do Juventude e quero resolver isso logo – reitera.
Segundo o jogador, falta apenas a definição salarial. E não se trata de uma redução nos vencimentos, embora o clube esteja tentando diminuir a folha de pagamento do grupo de jogadores para a próxima temporada. Um dos primeiros atingidos deve ser o lateral-direito Luiz Felipe, que recebeu uma proposta de salário abaixo do que esperava.
Além de Lauro, o clube pretende negociar as renovações de Juan Pérez, Marcelo Costa e Michel Alves. Porém, a situação deles é mais complicada. O panamenho tem propostas de times estrangeiros, o meia tem vínculo com o Palmeiras e o goleiro também recebeu sondagens de outros clubes. Só depois dessas definições é que o Juventude vai sair atrás de reforços.
PIONEIRO