| 08/12/2008 23h39min
O volante Rafael Carioca afirmou na noite desta segunda que vai deixar o Grêmio. Após participar do Prêmio Craque Brasileirão, o jogador garantiu que foi negociado com o Spartak Moscou. O atleta, que está em férias, parte do Rio de Janeiro direto para a Rússia.
– Todo o jogador sonha em um dia ir pra Europa. Meu pensamento não foi diferente. Fiz minha parte no Grêmio e saio com o coração partido. Mas posso ir para resolver minha questão financeira e espero um dia voltar para o Grêmio – declarou o jogador, depois de ficar com o troféu de prata na categoria Volante Pela Direita.
Mas o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, não confirma a negociação. Pouco depois das declarações de Rafael Carioca, o dirigente negou a transferência e chegou a dizer que o jogador não tem autorização para viajar à Rússia.
– Não há autorização nenhuma para ele viajar amanhã, é uma imposição por parte do Grêmio. É necessário que, em se tratando de uma negociação, o Grêmio tenha as garantias necessárias – declarou.
De acordo com o repórter da Rádio Gaúcha José Alberto Andrade, os russos ofereceram € 4 milhões para contar com 50% do passe de Rafael. Krieger confirmou que o Spartak fez uma proposta ao Grêmio, mas não citou valores.
– Ele tem contrato com o Grêmio. A proposta é muito interessante para o Grêmio, mais ainda para ele, mas isso não o autoriza a ir antes que todos os cuidados sejam tomados e formalizados – declarou.
Matéria atualizada às 12h50min
CLICRBS