| 08/12/2008 20h01min
A permanência de Tcheco no Grêmio para a Libertadores 2009 agora é oficial. O capitão gremista assinou contrato com o clube por mais um ano na tarde desta segunda-feira, em reunião com o presidente eleito, Duda Kroeff, e o atual mandatário, Paulo Odone. Kroeff comemorou a renovação:
— Agora é oficial, e com contrato assinado. Ele fica mais um ano conosco, já era a intenção do jogador. Eu, particularmente, estou muito contente, pois sou um admirador do Tcheco como jogador e como pessoa.
Duda Kroeff já trabalha como o novo presidente do Grêmio, embora Odone continue ajudando na transição. A reunião realizada na tarde desta segunda tratou da possível venda do volante Rafael Carioca ao Spartak Moscou, da Rússia. Kroeff garantiu que o clube fará o que for possível para manter o jogador no Olímpico para a disputa da Copa Libertadores:
— Minha intenção e a do André Krieger, que permanece no futebol para minha grande alegria, é de montar um time forte para
a disputa da Libertadores, então
qualquer venda de jogador me deixa apreensivo. Realmente eu não pretendo me desfazer de nenhum jogador a menos que seja um negócio vantajoso para o Grêmio.
O novo presidente tricolor não citou nomes, mas confirmou que alguns jogadores do Grêmio estão recebendo sondagens de clubes do Leste Europeu e do Oriente Médio. De acordo com o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o Spartak de Moscou, da Rússia, ofereceu 5 milhões de euros para contar com o passe de Rafael Carioca, mas exige a transferência do jogador imediatamente. Em contato com o clicRBS, no entanto, o diretor de futebol, André Krieger, negou que os russos tenham apresentado uma proposta oficial.
O lateral-direito Felipe Mattioni já estaria vendido para um clube estrangeiro. O novo detentor estaria pedindo a transferência imediata do jogador, mas já havia acertado com a diretoria gremista que ele ficaria no clube para disputa da Copa Libertadores. Além das possíveis vendas, o dirigente garante que o
Grêmio também vai se
reforçar.
— Temos um time bom, mas precisamos de reforços. Tenho conversado com o André (Krieger), com o Rodrigo (Caetano, diretor executivo) e com o Celso (Roth, técnico) e nós concordamos. Sabemos onde e quantos são necessários, mas é um assunto de economia interna — despistou.
Kroeff ainda participaria de mais uma reunião no fim da tarde. O encontro contaria também com o atual vice-presidente de administração, Eduardo Antonini, e ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, entre outros conselheiros do clube.