| 07/12/2008 21h11min
O meia Tcheco garantiu que vai permanecer no Grêmio para a disputa da Libertadores de 2009. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na tarde deste domingo no Estádio Olímpico, o jogador disse que só esperava pelo encerramento do Brasileirão para tornar a decisão pública.
– Já está tudo decidido. Só estava esperando o final do campeonato para acertar tudo definitivamente. Foi só uma questão de ética não termos aceitado e publicado nada antes, por uma questão de respeito aos outros jogadores, poderia haver vaidades. A minha vontade sempre foi permanecer aqui, e isso se concretizou – declarou o meia, que deve ficar por mais um ano no Olímpico.
Tcheco lamentou a perda do título brasileiro para o São Paulo, que derrotou o Goiás em Gama. Para ele, o Grêmio deveria ter reagido mais cedo depois de apresentar uma queda de produção.
– Demoramos para reagir quando tivemos nossa decadência. Todos tiveram neste campeonato, senão não teríamos todo este equilíbrio. Faltou reagir um pouco antes. Mas também vencemos jogos sem que ninguém esperasse. Por se tratar de um grupo tão jovem, estamos de parabéns, (o vice) está de bom tamanho.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA