| 07/12/2008 13h44min
A situação delicada do Figueirense na tabela do Campeonato Brasileiro não sensibiliza o Inter. De acordo com o meia Andrezinho, o time vai jogar para vencer a partida deste domingo, em Florianópolis, independente da situação do rival.
– Nós temos que pensar na gente. O Inter é uma instituição muito grande e vamos entrar em campo para vencer, pois somos profissionais – declarou Andrezinho.
O Figueirense luta para escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Atualmente, o time catarinense é o 17ª colocado na tabela, com 41 pontos, e precisa vencer jogo e torcer por resultados paralelos para escapar da degola.
– Não vai ser por causa do Inter que algum time vai cair ou se livrar do rebaixamento. Cada clube sabe da campanha que vez no Brasileiro – ressaltou.
Dos jogadores que foram campeões da Copa Sul-Americana na quarta passada, Andrezinho é um dos poucos que estará em campo neste domingo. A maioria já saiu de férias. Lauro, Bolívar, Álvaro e Gustavo Nery são outros que viajaram para Florianópolis.
O volante Guiñazu, que não atuou na decisão contra o Estudiantes porque havia sido expulso no primeiro jogo, em La Plata, também integra a delegação na capital catarinense. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Ramon, Danny Morais e Daniel Carvalho são os desfalques do técnito Tite.
RÁDIO GAÚCHA