| 04/12/2008 12h32min
Com a taça da Sul-Americana na mão e faltando apenas a partida contra o Figueirense para o fim da temporada, o Inter já pensa em 2009. O grande desafio é manter a base do time campeão. Os jogadores mais assediados por clubes do Exterior deverão ser o meia-atacante Alex e o atacante Nilmar.
– De seis em seis meses começam as especulações. E dezembro não será diferente. Eu ainda tenho três anos de contrato. É o presidente que vai decidir isso. É claro que se chegar uma proposta irrecusável não tem como segurar. Essa é a realidade do futebol brasileiro. Mas agora que o time se acertou, seria bom ficar – disse o atacante Nilmar, ao receber o prêmio de melhor jogador da final da Sul-Americana.
Outra idéia é pela manutenção do técnico Tite. Em termos de contratações, a prioridade são as laterais. O Inter também deverá buscar atacantes em nível de grupo. O que já está praticamente definido é que a pré-temporada deverá ser realizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
Para o jogo contra o Figueirense, no domingo, em Florianópolis, a tendência é de um time reserva. Quem tem presença garantida é o volante Guiñazu, que estava suspenso e não participou da final da Sul-Americana.
RÁDIO GAÚCHA